01/02/2017

Subseção de Paulo Afonso participa de reunião com SAMU Regional

Nesta segunda (31), a subseção do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) em Paulo Afonso foi convidada a participar de reunião com os enfermeiros coordenadores das Bases Descentralizadas do SAMU Regional Paulo Afonso.  Na reunião, promovida pela diretora geral do SAMU Regional, enfermeira Fabrízia Vital, foram discutidos os processos de operacionalização e organização dos serviços do SAMU.

Representando o Coren-BA, a enfermeira fiscal Manuela Miranda repassou orientações sobre as atribuições do enfermeiro Responsável Técnico (RT) sobre os instrumentos de organização e gerenciamento do serviço de enfermagem e destacou as resoluções do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) pertinentes ao serviço e assistência de Enfermagem.

Fabrizia Vital destacou a importância de reunir os enfermeiros da região para discutir o processo de trabalho, compartilhar experiências e assim haver uma colaboração mútua e uma padronização do trabalho. Destacou, também, a importância do Coren-BA em participar da reunião para conduzir e orientar os profissionais na prática profissional ética e dentro dos preceitos legais.

Na reunião participaram enfermeiros coordenadores dos municípios de Abaré, Rodelas, Chorrochó, Jeremoabo, Glória e Macururé, este último, representado também pela secretária municipal de saúde, Riane Clea Soares.