23/05/2017

Segundo dia da Semana Integrada de Enfermagem da Bahia em Salvador (Galerias de Fotos)

A presidente Maria Luísa abriu a programação do segundo dia da Semana Integrada de Enfermagem da Bahia, realizada nos dias 18 e 19, no Hotel Fiesta, em Salvador. Um vídeo institucional do Coren-BA, gestão 2012/2017 foi apresentado. O evento iniciou com a Mesa Redonda  Organizações Políticas em Enfermagem e os desafios atuais, coordenado pela professora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Simone Cardoso Passos e as  participações de Tânia Bulcão (ABEn-BA), Cristina Maria Meira Melo (UFBA) e Tiago Leal (Diretório Acadêmico UFBA).

 

A enfermeira conselheira Cristiane Magali Freitas dos Santos coordenou  a Mesa Redonda “Práticas Avançadas na Atenção Básica”, com a participação da mestra em Saúde Pública, enfermeira  Ana Shirley Vieira; do enfermeiro sanitarista e membro do GT Atenção Básica (Coren-BA), Alexandro Gesner; do agente comunitário de saúde, Cícero Lenilson Bento; e da mestranda em Tecnologias em Saúde, professora Rosicleide Freitas Machado. Antes de iniciar os debates, a conselheira Cristiane Magali leu texto em homenagem às enfermeiras e ao enfermeiro, mortos em situações trágicas este ano.

 

Mesa Redonda –  “Práticas Avançadas na Atenção Básica”

 

Encerramento com sessão de PICS –  A professora Simone Cardoso Passos utilizou a análise bioenergética, uma das linhas da psicoterapia corporal, para promover uma sessão de relaxamento com o público.