14/03/2019

Saúde mental das trabalhadoras da Enfermagem será tema de evento em Feira de Santana

Na Semana de Enfermagem, as(os) profissionais também terão acesso a serviços prestados pelo atendimento do Coren-BA

 

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia está apoiando o evento de comemoração da Semana de Enfermagem do Hospital Geral Cleriston Andrade que acontecerá em maio. Para traçar estratégias sobre o assunto, as enfermeiras fiscais da subseção de Feira de Santana, Tatiane Galvão e Fábia Quele Freitas reuniram-se na manhã desta quinta-feira (14/03) com a conselheira Dart Clair Cerqueira e com a diretora de enfermagem do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enfermeira Gislane Marins.

Segundo a conselheira Dart Clair, que também é técnica de enfermagem do HGCA, o tema da saúde mental da(o) trabalhadora(o) de enfermagem foi destacado durante a reunião e será abordado durante a realização do evento.

“Tivemos casos de suicídio de enfermeiras e técnicas de enfermagem na Bahia, ano passado, não podemos deixar esse assunto passar despercebido, precisamos buscar formas de ajudar as(os) profissionais e por que não debatê-lo também durante o evento?”, comentou a conselheira.

A parceria entre as instituições também promoverá mutirão de atendimento para as(os) profissionais com oferta de serviços prestados pelo atendimento do Coren-BA como atualização cadastral, renovação de cédula (carteira) e negociação de débitos. As atividades acontecerão nas instalações do HGCA com data a ser divulgada em breve.