07/10/2013

Prorrogadas inscrições de trabalhos para simpósio sobre doença falciforme

Estão prorrogadas as inscrições de trabalhos para apresentação durante o VII Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme, que contece entre os dias 20 e 23 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. Os interessados têm até o dia 21 deoutubro para realizar as inscrições.

O evento dá seguimento às ações integradas, multiprofissionais e multidisciplinares do Ministério da Saúde (MS) no âmbito do cuidado, da atenção e das inovações tecnológicas normatizadas no Sistema Único de Saúde (SUS), voltadas para as pessoas com a doença.

O simpósio é promovido pelo MS, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com a Secretaria de Estado de Saúde da Bahia (SESAB) e vai abordar as inovações tecnológicas que podem oferecer às pessoas com DF longevidade com qualidade de vida.

Mais informações poem ser obtidas no site oficial do evento, pelo endereço http://www.doencafalciforme2013.ufba.br/.

Doença falciforme – a enfermidade é uma das doenças genéticas e hereditárias mais comum no mundo, com larga incidência no Brasil. Refere-se a uma mutação genética ocorrida no continente africano que chegou ao Brasil junto com os povos africanos escravizados.