03/09/2013

Projeto de capacitação profissional do Coren-BA atendeu 320 profissionais em agosto

O primeiro mês do projeto Capacitar para Mudar, realizado pela coordenação das Câmaras Técnicas do Coren-BA, movimentou o auditório do conselho durante o mês de agosto. Auxiliares, técnicos e enfermeiro participaram de cursos sobre Segurança do Paciente, Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE) e de palestras sobre As Relações Interpessoais.

As aulas foram ministradas pelas enfermeiras Monalisa Santana, Sirlei Brito, Tânia Chagas, Elisa de França, Valdjane Costa, Erundia Souza e Joana Galo. As primeiras turmas foram formadas a partir de seleções feitas pelas Responsáveis Técnicas de Unidades de Saúde variadas, outras poucas vagas residuais foram reservadas para os primeiros profissionais que entraram em contato com a Autarquia.

encerramento capacitar agosto

Segundo a coordenadora do projeto, enfermeira Lúcia Farias, “o objetivo é contribuir para a formação dos profissionais de enfermagem, por meio da realização de eventos que possibilitem o desenvolvimento profissional”. A enfermeira Monalisa Sant’Anna parabenizou o Coren pela iniciativa. “Além de partilhar conhecimento com as categorias de enfermagem, estamos formando multiplicadores”.

Para a técnica em enfermagem, Susan Freire, o aprendizado adquirido com os cursos tem feito a diferença na sua formação: “Nós precisamos dessa reciclagem. O conteúdo trabalhado, com certeza, eu vou usar no meu dia a dia de trabalho”.

A programação será retomada em outubro. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 2104-3861 ou pelo e-mail capacitarparamudar@coren-ba.com.br.