27/02/2021

Presidente do Coren-RR morre de Covid-19; Coren-BA presta condolências

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) manifesta pesar

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) manifesta pesar pelo falecimento do presidente do Coren de Roraima, o enfermeiro Bernardo Alem. Bernardo tinha 51 anos e morreu na manhã deste sábado (27/2), em decorrência de complicações da Covid-19. Ele era colaborador da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN-Cofen), e deixou um legado de atuação em defesa da Enfermagem e da Saúde Coletiva.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba (1994), Bernardo tinha especializações em Educação Popular para a Saúde (UECE), Epidemiologia e Vigilância em Saúde (UFRR), Saúde da Família (ENSP/FIOCRUZ). Iniciou sua vida profissional no Município de Quixadá-CE, em 1994, quando coordenou a vigilância em saúde e sanitária. Foi Secretário de Saúde Pública e Saneamento do município de Icapuí-CE, de 2001 a 2002. Era servidor municipal em Boa Vista, onde foi superintendente de Atenção Básica, e estadual em Roraima, onde foi também conselheiro estadual de Saúde.

Além da experiência em gestão e assistência, Bernardo era apaixonado pelo conhecimento e ensino, tendo lecionado no CEFETRR, no curso de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, e na Universidade Federal de Roraima.

À família, colegas e amigos, o nosso fraterno e solidário abraço e um pedido a Deus, que conforte o coração de todos.