20/07/2021

Presidente do Coren-BA defende jornada de 30 horas para profissionais de Enfermagem

O presidente interino do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

O presidente interino do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Holmes Filho, defendeu a instituição de carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem de Amélia Rodrigues. Holmes participou de uma reunião ocorrida nesta terça-feira (20), na Câmara de Vereadores do Município.

O debate, que ocorreu no âmbito da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, teve como foco o Projeto de Lei municipal 15/2021, que revoga a Lei Municipal 777/2020. “Este projeto é um verdadeiro retrocesso para a categoria, revogando uma lei que institui a carga horária máxima de 30 horas semanais para fixar uma carga horária de 40 horas semanais. Vai na contramão da luta histórica da categoria, que está empenhada pela aprovação do Projeto de Lei 2564, pelo Congresso Nacional, que institui o piso salarial nacional, além da jornada máxima de 30 horas semanais, para dar mais dignidade a estes mais de 2,5 milhões de profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 em todo o país”, destacou Holmes.

A reunião foi conduzida pelo vereador Daniel Marinho dos Santos, que preside a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Amélia Rodrigues, e contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindSaúdeBa).

 


Fonte: Coren-BA