06/09/2019

Presidente do Coren-BA dá posse à Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Aliança

  Nesta quinta-feira (05), a presidente do Conselho Regional de

 

Nesta quinta-feira (05), a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Maria Inez de Farias, empossou a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Aliança, em Salvador. A cerimônia contou com as presenças dos diretores Álvaro Nonato e Hélio Braga, das gerentes Joseneide Macedo e Eliane Simoni e dos conselheiros Dirlaine Souto Cruz e Fernando Teixeira.

Joseneide Macedo abriu a solenidade dando as boas vindas aos profissionais presentes e exaltou a importância e papel da Comissão para a sociedade. “O objetivo é que essa Comissão de Ética aja como semeadora, multiplique o conhecimento e coloque a ética como uma prática do dia a dia”, afirmou a gerente de Práticas Assistenciais.

A presidente do Coren-BA, Maria Inez de Farias, enfatizou a importância que a Comissão de Ética de Enfermagem tem para o Hospital Aliança e o reconhecimento do papel das comissões anteriores.

Durante o evento, foi ministrada pela conselheira e membro da Câmara de Ética do Coren-BA, Andréia Santos de Jesus, a palestra sobre a importância das Comissões de Ética nas instituições de saúde e o novo Código de Ética da Enfermagem.

De acordo com a conselheira, são responsabilidades da Comissão representar o Conselho Regional de Enfermagem na instituição de saúde, identificar as infrações éticas, divulgar e zelar pelo cumprimento do Código de Ética de Enfermagem e sua aplicabilidade.

“O Conselho tem tudo a ver com segurança, pois é o órgão competente que está legislando em prol da segurança do paciente,” pontuou Eliane Simoni, gerente de Qualidade e Segurança.