25/10/2013

Maternidade do Roberto Santos vai ganhar reforma

A maternidade do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) será reformada e decorada. A ala materoinfantil vai ganhar novo mobiliário e os espaços serão redesenhados, para garantir um melhor fluxo no atendimento, além de mais humanização. A medida foi possível graças à parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e o Grupo Ação Social G10, que reúne 27 empresas de material de construção, arquitetos e decoradores.

A proposta é que as três partes da ala tenham a mesma lógica de funcionamento, com um lado dedicado ao apoio, o outro à assistência, com acomodações humanizadas tanto para gestantes, como para acompanhantes, permitindo uma visão melhor dos bebês.

Esta é a segunda vez que Estado e o G10 se unem para reformar um espaço do Hospital Roberto Santos. Na primeira, foi reformada a ala pediátrica, que ganhou quartos com temas infantis e decoração moderna e aconchegante, que ajuda na recuperação dos pacientes internados.

Outras melhorias – O Governo do Estado está investindo ainda em outras unidades de saúde. O HGE 2 está em construção, o Roberto Santos tem outros dois prédios sendo construídos. O Ernesto Simões recebe obras de ampliação, e o São Jorge está sendo transformado em hospital, em Salvador. No interior, o Prado Valadares, em Jequié, o Luís Viana, em Ilhéus, e o Hospital Geral de Vitória da Conquista estão em ampliação, e em breve começam as obras no Clériston Andrade, em Feira de Santana, de acordo com a Secretaria de Saúde.