03/08/2021

Live debate os direitos trabalhistas e o piso salarial da Enfermagem

O Projeto Public Health Course – Take Care of Health

O Projeto Public Health Course – Take Care of Health 2021 realizou, nesta segunda-feira (2/8), uma live no Youtube para discutir os direitos trabalhistas e a promoção de ambientes de trabalho seguros para os profissionais de Enfermagem.

Durante o encontro, os participantes defenderam o Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o piso salarial nacional da Enfermagem. O senador Fabiano Contarato, autor do PL, fez um apelo para que a categoria continue se mobilizando para a aprovação da proposta.

“Temos que lutar para que esse projeto de lei seja pautado urgentemente. É preciso buscar os líderes dos partidos, pois quem define a pauta para a semana são eles. Se os líderes da maioria dos partidos pedirem como prioridade o PL 2564/2020, ele entra em pauta”, destacou Fabiano Contarato.

O deputado federal e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, falou sobre a importância de proteger os trabalhadores da Saúde, com destaque para os profissionais de Enfermagem, que são maioria na Saúde. “Os profissionais de Enfermagem tem um peso decisivo em todas as etapas do sistema de Saúde, seja público ou privado, e portanto são os profissionais fundamentais na superação da pandemia e nós temos que dar esse passo decisivo na aprovação do PL”, ressaltou.

Também participaram do encontro, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), Gilmar Júnior, o presidente da União Nacional de Enfermagem (UNE), Jonas Soares e o idealizador do Projeto, o enfermeiro Marcos Vieira.

A live ainda está disponível no canal do Youtube da TV GCA, acesse.


Fonte: Cofen