30/07/2013

Inscrições abertas para treinamento gratuito em técnicas de cirurgias minimamente invasivas em Feira de Santana

Lançamento do Caminhão da Saúde na foto: foto: Alberto Coutinho/GovBaA Unidade Móvel de Educação Covidien (UMEC) estará, entre os dias 6 e 9 de agosto em Feira de Santana, no Hospital Estadual da Criança (HEC). Equipada com simuladores cirúrgicos, produtos de alta tecnologia e um auditório para formação educacional em técnicas de cirurgias minimamente invasivas, a unidade oferecerá treinamento em temas diversos.

Dentre os temas dos treinamentos, estão introdução ao processo de traqueostomia, princípios da ventilação mecânica, ventilação mecânica em neonatologia, entre outros. As aulas serão ministradas para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e estudantes da área da saúde, com vagas limitadas.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://survey.covidien.com/f/534539/ba7f/.

A proposta do projeto é aprimorar a qualidade dos procedimentos realizados em unidades hospitalares da Bahia que atendem por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A UMEC é resultado de uma parceria entre a Secretária da Saúde do Estado (Sesab) e a Covidien, multinacional do ramo de equipamentos cirúrgicos.

Inscrições abertas para treinamento gratuito em técnicas de cirurgias minimamente invasivas em Feira de Santana, 1.4 out of 5 based on 7 ratings