11/10/2018

GT de Saúde Mental publica artigo sobre “Complexidades do Trabalho em Saúde Mental e Inserções do Núcleo da Enfermagem no Campo Psicossocial”

O GT foi criado em 2017 e tem como membros as enfermeiras Ana Carolina Ventura, Eva Passos, Laís Chagas de Carvalho e o enfermeiro Gustavo Menezes.

Ilustração: Edelsio Lima

Para homenagear o Dia Internacional da Saúde Mental, comemorado todos os anos no dia 10 de outubro, o Grupo de Trabalho  de Saúde Mental do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia escreveu um artigo sobre as “Complexidades do Trabalho em Saúde Mental e Inserções do Núcleo da Enfermagem no Campo Psicossocial”.

Acesse o artigo aqui

O GT, criado em 2017 e composto pelas enfermeiras Ana Carolina Ventura, Eva Passos, Laís Chagas de Carvalho e o enfermeiro Gustavo Menezes, surgiu com o desafio de promover uma aproximação entre a política nacional de saúde mental e legislações que versam sobre o exercício profissional da enfermagem.

Os expertises têm investido na aproximação com os distintos contextos da rede de serviços substitutivos ao hospital psiquiátrico com o objetivo de compreender as principais questões em torno da prática da enfermeira no campo da saúde mental.

Após um seminário onde discutiu-se as especificidades do campo, foram realizadas três reuniões ampliadas e neste momento tem-se uma ação planejada junto ao Departamento de Fiscalização (DEFIS) com o objetivo de compreender quais são as principais constatações observadas durante as fiscalizações em serviços como os CAPS.

 




Veja Mais