- Conselho Regional de Enfermagem da Bahia - http://ba.corens.portalcofen.gov.br -

Fórum da Rede Cegonha convida para encontro mensal

rede-cegonhaO Fórum da Rede Cegonha convida para mais um encontro a ser realizado no salão nobre do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento vai acontecer no próximo dia 30, quarta-feira, a partir das 08 horas. Neste encontro será dada continuidade às ações de enfrentamento da mortalidade materna, com a discussão sobre o manejo clínico no pré-natal e parto de uma das principais causas da morbi-mortalidade materna e infantil: as doenças hipertensivas da gravidez.

A Rede Cegonha reforça a importância da participação da sociedade civil, trabalhadores e gestores de todos os serviços de saúde da região metropolitana, além das instituições diretamente relacionadas à atenção para a saúde da mulher e da criança. Será o momento para discutir e planejar estratégias para todos os municípios da região metropolitana.

A base do trabalho integrado em rede é a construção e o fortalecimento da lógica de vinculação da mulher e da criança aos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), em determinado território de responsabilidade sanitária, visando o combate à peregrinação destes pacientes.