17/04/2017

Estudantes debatem atribuições do Sistema Cofen/Corens em Paulo Afonso

A enfermeira fiscal Manuela Miranda da Purificação participou de palestra na Faculdade Sete de Setembro, em Paulo Afonso, onde falou aos estudantes do curso de Enfermagem sobre as atribuições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e das entidades representativas das categorias da Enfermagem. Os debates também envolveram o papel da fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) e as principais irregularidades encontradas nas visitas às unidades.

A participação da fiscal do Coren-BA no evento, que aconteceu no dia 3/04, se deu a convite da coordenadora do curso de Enfermagem da instituição, enfermeira Daniely Oliveira Nunes, e da professora de Bioética e Legislação em Enfermagem, enfermeira Renata Fernandes.

Manuela Miranda destacou que a palestra serviu de orientação para que os alunos tivessem conhecimento do papel do Sistema Cofen/Corens e das principais legislações que norteiam o exercício da Enfermagem. “Como os alunos estão no início do curso, a palestra permitiu esse contato inicial à parte legal da profissão”.