21/03/2018

ESPBA promove 1ª Sessão Temática sobre risco de suicídio

O evento tem como público-alvo: estudantes, trabalhadores, profissionais, professores e gestores da Saúde e/ou aqueles que tenham interesse no tem ...

No dia 28 de março a Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA) promove a 1ª Sessão Temática de 2018 tendo como foco: “Abordagem multiprofissional ao paciente em risco de suicídio”.

O evento vai ocorrer no auditório da ESPBA das 13h30 às 17 horas. O credenciamento dos parcitipantes será de 13h30min às 14h

Entre os palestrantes estão Soraya Rigo Carvalho, idealizadora e coordenadora do Núcleo de Estudo e Prevenção do Suicídio (NEPS), com o tema “Especificidades da clínica psicanalítica do suicídio; Maira Oliveira, técnica do NEPS com o tema “A terapia ocupacional na abordagem a pessoas com comportamento suicida: experiências e possibilidades e Cíntia Mesquita, técnica do NEPS vai falar sobre “Subsidiando práticas de cuidado a pessoas em risco para o suicídio”.

Após as apresentações, os temas serão debatidos com a plenária para a troca de experiências e saberes no contexto do SUS.

O evento tem como público-alvo: estudantes, trabalhadores, profissionais, professores e gestores da Saúde e/ou aqueles que tenham interesse no tema proposto.

As inscrições para participação serão exclusivamente presenciais. Os primeiros inscritos terão prioridade, de acordo com a capacidade física do local em que será realizado o evento. Todos os participantes terão certificados.

O auditório da ESPBA fica na localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n, Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto (em frente ao Hiper Walmart Iguatemi).

 Fonte: Ascom ESPBA