20/05/2019

Enfermeira fiscal do Coren-BA recebe homenagem na Câmara Municipal de Vitória da Conquista

A solenidade aconteceu na última quarta-feira, (15/05), de autoria da vereadora Viviane Sampaio (PT).

 

A enfermeira fiscal do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia, Elaine Barbosa, foi uma das 9 profissionais homenageadas na audiência pública da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), que dedicou a sessão ao Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio. A solenidade aconteceu na última quarta-feira, (15/05), de autoria da vereadora Viviane Sampaio (PT).

Durante o evento, Elaine Barbosa falou sobre os avanços e desafios das categorias de Enfermagem como os múltiplos papéis desenvolvidos pelos profissionais, a necessidade de consciência política, a baixa remuneração e o pouco reconhecimento no ambiente de trabalho.

Para a vereadora Viviane Sampaio, o cenário do campo da Enfermagem ainda é de desafios e luta por bandeiras como a regulamentação da carga horária e o estabelecimento do piso salarial. Viviane acredita que a saída é uma maior organização da categoria e a cobrança junto ao Congresso Nacional, por melhorias e avanços. Ela frisou que a audiência é um espaço importante para discutir esses temas, além de ser uma ferramenta de união dos profissionais.