30/09/2019

Empossada Comissão de Ética de Enfermagem da Maternidade Climério de Oliveira

 

Aconteceu na última sexta-feira (27/09) a posse da Comissão de Ética de Enfermagem (CEEn) da Maternidade Climério de Oliveira.  Estavam presentes na cerimônia o vice-presidente do Coren-BA, Handerson Santos, o conselheiro Fernando Teixeira e as conselheiras Maria Jacinta Pereira Veloso e Andreia Santos de Jesus, ambas membros da Câmara de Ética de Enfermagem – CEEn do Coren-BA. Também presentes na cerimônia a enfermeira Sinaide Coelho, Superintendente da maternidade, Mirian Santos Oliveira, enfermeira Responsável Técnica da instituição, além de trabalhadores.

A enfermeira Maria Jacinta, membro da CEEn do Coren-BA e Ouvidora da maternidade, reforçou a importância da implantação da Comissão de ética nas instituições, pois a “comissão tem a função educativa, consultiva, de conciliação, de orientação e de vigilância ao exercício ético-disciplinar da profissão de enfermagem de maneira preventiva”, afirmou.

Durante o evento, foi ministrada pela conselheira e membro da Câmara de Ética do Coren-BA, Andréia Santos de Jesus, a palestra sobre a importância das Comissões de Ética nas instituições de saúde e o novo Código de Ética da Enfermagem.

Normatizada pela Resolução Cofen n° 593/2018 e pela Decisão Coren-BA n° 034/2019 a Comissão de Ética de Enfermagem  tem, dentre suas atribuições,  divulgar e zelar pelo cumprimento da Legislação de Enfermagem vigente.

 

Novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem da Maternidade Climério de Oliveira:

Keury Thaisana Rodrigues dos Santos Lima Coren-BA nº 352786-ENF

Verônica Araújo de Castro Coren-BA nº 49471- ENF

Marcelle Anísia Lima Silva Coren-BA nº 310253-TE