20/12/2018

Documentação para Segunda via e Renovação de carteira

Informações e documentações necessárias:

A segunda via e renovação da carteira profissional de identidade será solicitada através de requerimento firmado pelo inscrito;

Na situação de furto ou roubo o profissional deverá apresentar Boletim de Ocorrência (BO) que faça menção à carteira de identidade profissional do Coren-BA, para fins de anotação no sistema informatizado do Regional. Neste caso ficará isento do pagamento da taxa de emissão da segunda via do documento;

O profissional deverá apresentar original da Carteira de Identidade Profissional do Coren-BA e 01 foto 3×4 (somente nas subseções), com fundo branco, recente e sem uso anterior (colocar o nome no verso);

A emissão de segunda via de carteira por motivo de inutilização do documento não isenta o inscrito do pagamento da taxa;

Em se tratando de alteração de nome o inscrito deverá apresentar cópia de documento legal que comprove a alteração e efetuar o pagamento da taxa de emissão de nova carteira;

O inscrito deverá estar regular com as anuidades, inclusive com a anuidade do ano em exercício para requerer renovação ou segunda via.

O profissional que requerer a renovação da carteira profissional estará isento do pagamento da taxa de emissão da carteira.