Documentação para Inscrição Definitiva com diploma
Informações importantes:
Serviço feito apenas presencialmente
A Inscrição Definitiva emitida pelo Coren-BA deverá ser mantida ativa para atuação. Em caso de mudança para outro estado, o profissional deverá requerer a sua transferência ou inscrição secundária junto ao Coren de destino.
Caso deixe de exercer a profissão definitivamente, o profissional deverá comparecer a uma das unidades do Coren-BA para solicitar o cancelamento. Pois o cancelamento da inscrição não é automático quando o profissional se aposenta;
No ato da inscrição será gerado um boleto que deverá ser pago no próprio Coren através de cartão de crédito/débito ou poderá ser pago em agências bancárias ou casas lotéricas.
INSCRIÇÃO DEFINITIVA PRINCIPAL NAS CATEGORIAS ENFERMEIRO, TÉCNICO DE ENFERMAGEM E AUXILIAR DE ENFERMAGEM (Resolução Cofen n° 560/2017)
Documentos necessários:
- Original do diploma para Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem e do certificado para Auxiliares de Enfermagem;
- Histórico escolar (não obrigatório);
Os profissionais Técnicos de enfermagem com cursos cujo início deu-se a partir de 02 de janeiro de 2009, devem estar obrigatoriamente cadastrados no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – MEC – SISTEC (Res. CNE nº. 03/2009).
Os profissionais Técnicos de enfermagem com cursos cujo início deu-se a partir de 20 de setembro de 2012, além de estarem cadastrados no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – MEC – SISTEC (Res. CNE nº. 03/2009) devem ter o código de autenticação do MEC – SISTEC apostilado (anotado) no diploma pela instituição de ensino (Res. CNE nº. 06/2012).
- Original do RG ou outro documento oficial de identidade – caso apresente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento de identidade, deverá necessariamente apresentar outro documento que comprove a naturalidade;
- Comprovante de inscrição no CPF (caso não conste do documento de identidade);
- Original do comprovante de residência com CEP com data inferior a 6(seis) meses;
- Original da certidão de casamento (em caso de mudança de estado civil);
- Original da certidão de quitação com o serviço militar (sexo masculino com idade até 45 anos);
- 01 foto 3×4 (somente nas subseções, exceto na de Feira de Santana e Itabuna), com fundo branco, recente, sem uso anterior e com nome no verso. A foto na sede e na subseção de Feira de Santana é digital, portanto é capturada na hora.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: A partir do recebimento da Inscrição Definitiva, serão geradas anuidades com natureza tributária. Somente o cancelamento da inscrição interrompe a geração das anuidades; as anuidades geradas anteriormente ao cancelamento da inscrição são devidas e não serão isentadas com o cancelamento.
Não serão considerados documentos incompletos, ilegíveis, com emenda ou rasura.
- Registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou;
- Decretos/Portarias de nomeações;
- Termos de Posse em Cargo Público;
- Certidões em que fique reconhecida a instituição certificadora, com identificação da autoridade emitente.
TAXAS:
Pagamento à vista da taxa de inscrição, anuidade e carteira de identidade profissional por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou débito. Não recebemos pagamentos via pix ou em espécie
Clique aqui para consultar os valores
AGENDAMENTO:
O atendimento deve ser agendado previamente.
Acesse o site de Agendamento.
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