20/12/2018

Documentação para Inscrição Definitiva com diploma

Informações importantes:

A Inscrição Definitiva emitida pelo Coren-BA deverá ser mantida ativa para atuação. Em caso de mudança para outro estado, o profissional deverá requerer a sua transferência ou inscrição secundária junto ao Coren de destino.

Caso deixe de exercer a profissão definitivamente, o profissional deverá comparecer a uma das unidades do Coren-BA para solicitar o cancelamento. Pois o cancelamento da inscrição não é automático quando o profissional se aposenta;

No ato da inscrição será gerado um boleto que deverá ser pago em agências bancárias ou casas lotéricas.

INSCRIÇÃO DEFINITIVA PRINCIPAL NAS CATEGORIAS ENFERMEIRO, TÉCNICO DE ENFERMAGEM E AUXILIAR DE ENFERMAGEM (Resolução Cofen n° 560/2017)

 Documentos necessários: 

  • Original e cópia do Diploma para Enfermeiros e Técnicos de enfermagem e o Certificado para Auxiliares de enfermagem;
  • Histórico escolar (não obrigatório);

Os profissionais Técnicos de enfermagem com cursos cujo início deu-se a partir de 02 de janeiro de 2009, devem estar obrigatoriamente cadastrados no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – MEC – SISTEC (Res. CNE nº. 03/2009).

Os profissionais Técnicos de enfermagem com cursos cujo início deu-se a partir de 20 de setembro de 2012, além de estarem cadastrados no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – MEC – SISTEC (Res. CNE nº. 03/2009) devem ter o código de autenticação do MEC – SISTEC apostilado (anotado) no diploma pela instituição de ensino (Res. CNE nº. 06/2012).

  • Original e cópia do RG*;
  • Original do CPF, Título de eleitor e comprovante da última eleição (1° e 2° turno) ou certidão de quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral;

* Caso apresente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento de identidade, necessariamente, deverá apresentar outro documento que comprove a naturalidade.

  • Original  do Comprovante de residência com CEP atualizado no nome do requerente. Caso esteja em outro nome, o profissional deverá firmar declaração de residência no momento de seu atendimento no COREN-BA;
  • Original  da Certidão de casamento (se casada (o));
  • Original  da Certidão de Quitação com o serviço militar (sexo masculino com idade até 45 anos);
  • 01 foto 3×4 (SOMENTE NAS SUBSEÇÕES), com fundo branco, recente e sem uso anterior (colocar o nome no verso);

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: A partir do recebimento da Inscrição Definitiva, serão geradas anuidades com natureza tributária. Somente o cancelamento da inscrição interrompe a geração das anuidades; as anuidades geradas anteriormente ao cancelamento da inscrição são devidas e não serão isentadas com o cancelamento.

Não serão considerados documentos incompletos, ilegíveis, com emenda ou rasura.

Taxa:

 


Anexos

186 KB pdf Baixar