Documentação para Cancelamento de inscrição
Informações importantes:
O cancelamento da inscrição não é automático. Assim o profissional que, a qualquer tempo, por qualquer motivo, deixar de trabalhar na área de enfermagem deverá solicitar o cancelamento da sua inscrição ao Coren-BA. Somente o cancelamento da inscrição interrompe o lançamento das anuidades. O cancelamento efetuado até 31 de março isentará o profissional do pagamento da anuidade do ano vigente, a partir desta data a anuidade será cobrada proporcionalmente;
O cancelamento presencial será realizado mediante o comparecimento do profissional ou de um procurador constituÃdo com o documento (procuração) que lhe confere poderes especÃficos para esse fim, na sede do Coren-BA ou em uma de nossas Subseções – Unidades localizadas no interior do Estado;
O cancelamento não isenta o profissional das responsabilidades, obrigações pecuniárias e faltas cometidas durante o exercÃcio da profissão;
A existência de débitos não é impedimento para o cancelamento, porém ressalta-se que o não pagamento do débito posteriormente, ensejará o lançamento em dÃvida ativa e posterior cobrança judicial do valor não quitado;
O cancelamento efetuado até 31 de março isentará o profissional do pagamento da anuidade do ano vigente, a partir desta data a anuidade será cobrada proporcionalmente.
CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO (Resolução COFEN nº 560/2017)
Documentação necessária:
CANCELAMENTO PRESENCIAL
- Original da cédula de identidade profissional expedida pelo Coren-BA. (Nos casos de perda, extravio, inutilização, furto ou roubo é necessário apresentar original do boletim de ocorrência);
- Em caso de falecimento do profissional inscrito, um familiar ou representante legal deverá fazer a comunicação ao Coren-BA, apresentando a cópia da Certidão de óbito e a original da cédula de identidade do Coren-BA (se localizada);
CANCELAMENTO NÃO PRESENCIAL
-
Enviar e-mail com documento de identidade oficial com foto e CPF e comprovante de residência atualizado (emitido a menos de seis meses) DIGITALIZADOS para cancelamento@coren-ba.
gov.br solicitando o cancelamento da inscrição. - Em resposta à solicitação será encaminhado ao profissional requerimento de cancelamento a ser assinado pelo profissional;
- O profissional deverá enviar por correio com carta registrada e aviso de recebimento os documentos listados, para o endereço informado abaixo:
- Requerimento de cancelamento assinado;
- Original da Cédula de Identidade Profissional do COREN-BA. (Nos casos de perda, extravio, inutilização, furto ou roubo, encaminhar cópia do boletim de ocorrência);
Endereço para envio:
Conselho Regional de Enfermagem da Bahia
A/C: DEIRC
Rua General Labatut n° 273 – Barris
Salvador –BA
CEP: 40.070-100
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