31/03/2021

Devido à pandemia, Cofen prorroga anuidade por 120 dias

Para reduzir o impacto econômico da pandemia sobre a categoria,

Para reduzir o impacto econômico da pandemia sobre a categoria, o Conselho Federal de Enfermagem – Cofen prorrogou o vencimento das anuidades de 2021 por 120 dias, contados a partir de 31 de março. Portanto, a nova data de vencimento é 31 de julho (sábado), mas, pode ser pago até o dia 2 de agosto, que é o dia útil seguinte.

É possível parcelar em 5 vezes a anuidade do ano corrente para profissionais que não pagaram nada, sem cobrança de juros e multa de revalidação, se esse parcelamento for realizado até 31/07/2021.

Tanto no cartão de crédito quanto no boleto, o parcelamento pode ser feito no autoatendimento, pelo site www.coren-ba.gov.br, ou solicitado no e-mail do faturamento faturamento@coren-ba.gov.br.

A Resolução 663/2021 leva em consideração a pandemia de Covid-19, a gravidade da situação enfrentada pelo Brasil, especialmente pelos profissionais de Enfermagem, e a imprevisibilidade do atual cenário. Foi prorrogado também o prazo para pagamentos de acordos referentes a débitos de anuidades anteriores a 2021, sem que haja incidência de juros e multa, conforme Resolução 664/2021.

Os profissionais que já receberam o boleto, podem reemiti-o com a nova data de vencimento através do autoatendimento ou solicitado pelo e-mail do faturamento.

A emissão de boletos e os parcelamentos das anuidades 2021 podem ser feitos diretamente no site do Coren-BA. Acesse www.coren-ba.gov.br, clique em SERVIÇOS ONLINE e veja todas as opções disponíveis.