24/02/2021

Delegados regionais votam gestão do Conselho Federal de Enfermagem

Aconteceu nesta quarta-feira (24), em Brasília, a eleição para a

Aconteceu nesta quarta-feira (24), em Brasília, a eleição para a gestão do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen. Dos 26 votos válidos, 24 escolheram a Chapa 1 “Valorização, trabalho que avança”. A chapa concorrente obteve dois votos.

Para a presidente do Cofen, Betânia Santos, representante da chapa eleita, o compromisso vai continuar. “A pandemia nos forçou a nos reinventar, a descobrir novas formas de cuidado, de fiscalização do exercício profissional e de gestão. Agradeço a confiança dos Conselhos Regionais e reforço o compromisso de atuar de forma integrada, transparente e democrática, promovendo a valorização da Enfermagem”.

O delegado regional e vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia – Coren-BA, Holmes Filho, que participou da votação, exaltou a democracia e elogiou a organização do evento. “Hoje foi um dia especial para a enfermagem brasileira, exercemos a democracia em uma eleição extremamente organizada, atendendo às normas de biossegurança contra a Covid-19. Estou muito satisfeito com o resultado, pois a enfermagem continuará avançando”, disse.

O novo plenário tomará posse em 23 de abril de 2021.