29/07/2013

Curso gratuito sobre cuidado do recém-nascido está com inscrições abertas para enfermeiros

Atenção à Saúde do Recém-nascido de Risco: superando pontos críticosO curso “Atenção à Saúde do Recém-nascido de Risco: superando pontos críticos” está com inscrições abertas, por meio do site neonatal.estacaodigitalsaude.org.br, oferecido gratuitamente a profissionais de saúde de nível superior, integrantes das equipes de cuidados de recém-nascidos.

Promovido pela Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, pelo Centro Colaborador da OPAS/Instituto Fernandes Figueira e pela Disciplina de Telemedicina/Universidade São Paulo, o curso será disponibilizado em formato de teleducação interativa, com conteúdos acessados via internet.

São disponibilizados módulos com vídeos, textos e materiais adaptados para consulta rápida em tablets e celular. As aulas abordam sete pontos críticos: Manejo da Dor, Administração e Monitoramento do Oxigênio, Prevenção de Infecção, Nutrição, Controle da Temperatura, Cuidados Voltados ao Desenvolvimento e Retinopatia da Prematuridade.

As aulas começam a partir de 16 de agosto e seguem até outubro. Será disponibilizado ao aluno um módulo por semana. Ao final, o aluno terá direito a um certificado, emitido pelo Centro de Estudos do IFF.




Veja Mais