09/01/2018

Coren-BA retoma atividades com nova diretoria

A nova gestão pretende ampliar as ações de fiscalização pelo Estado e melhorar a qualidade desse processo através de investimentos n ...

Na última quarta-feira (3), a nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) iniciou suas atividades com uma visita a todos os departamentos do Conselho. A atual diretoria é formada pela presidente Maria Inez Farias, pelo vice-presidente Handerson Santos, primeira tesoureira Aline Soares, segundo tesoureiro Fernando Teixeira e pelas primeira e segunda secretária Keyla da Silveira e Vivalnita Mendonça, que passam a conduzir os trabalhos do Conselho junto a mais 28 conselheiros, compondo assim o plenário 2018-2020.

A ex-presidente Maria Luisa de Castro Almeida fez questão de acompanhar o primeiro dia dos novos diretores nas instalações do novo prédio (inaugurado há apenas dois meses), onde mostrou os departamentos e estruturas, assim como apresentou todos os trabalhadores. “Estamos conhecendo a especificidade de cada setor, a estrutura organizacional do Coren-BA e de que forma as ações estão sendo distribuídas nos diversos setores para definir estratégias para melhor atender a nossa categoria”, comentou a presidente.

Maria Inez salientou ainda que a nova gestão pretende ampliar as ações de fiscalização pelo Estado e melhorar a qualidade desse processo através de investimentos na educação permanente dos enfermeiros fiscais, além de aperfeiçoar o sistema de comunicação do departamento junto aos profissionais de enfermagem. Administrativamente, a nova gestão tem como objetivo modernizar a estrutura do Conselho, com investimento em tecnologia e inovação, qualificação das subseções e das ferramentas de gestão.