26/01/2018

Coren-BA realiza primeira Reunião Ordinária com novo Plenário

Na manhã desta sexta-feira (26), aconteceu a 531ª Reunião Ordinária do Plenário (ROP) do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), no auditório da sede, localizada em Salvador.

A presidente Maria Inêz Farias realizou a abertura do encontro dando boas vindas ao novo plenário que será responsável por deliberar assuntos pertinentes às categorias profissionais da Enfermagem na gestão 2018-2020.

Durante a reunião, o Regimento Interno, norma que também rege a atuação do plenário ao longo dos encontros, foi lido e debatido pelos Conselheiros, com o objetivo de aprofundar o entendimento sobre o fluxo dos procedimentos e organização da autarquia.

O vice-presidente do Coren-BA, Handerson Silva Santos fez uma breve apresentação sobre o Código de Processo Ético, onde esclareceu dúvidas sobre o assunto, além de abordar o panorama geral dos processos em trâmite. “Fizemos o levantamento de 140 processos que estão em andamento, 71 deles já possuem parecer anexado ao documento, cabe a nós agora continuar o trabalho com celeridade e segurança do sigilo das informações”, comentou.

Ainda ao longo da ROP, os Conselheiros foram informados dos encontros que algumas representações do Coren-BA participaram durante o mês de janeiro, quando foram discutidos pontos importantes para as categorias profissionais, como o combate ao ensino EaD nas áreas da saúde, a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que autoriza a aplicação de vacinas em farmácias e a Portaria nº 83/2018 do Ministério da Saúde, que trata da formação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em Técnicos de Enfermagem.

Novo plenário responsável por deliberar assuntos pertinentes às categorias profissionais da Enfermagem




Veja Mais