- Conselho Regional de Enfermagem da Bahia - http://ba.corens.portalcofen.gov.br -

Coren-BA realiza mudanças visando melhorias na qualidade da prestação dos serviços

Os profissionais da enfermagem da Bahia irão contar, a partir de dezembro, com mudanças relevantes no funcionamento das subseções, incluindo a criação de dois polos de gestão regionais, que modificarão a forma de acesso aos serviços prestados pelo Coren-BA. Com a descentralização de serviços, a renovação do parque tecnológico e a qualificação da infraestrutura, além da aquisição de novos veículos capazes de intensificar a fiscalização em todo o estado, se espera expandir a presença do Coren-BA nos municípios baianos.

As melhorias se tornaram possíveis a partir do Estudo de Desempenho das Subseções (Clique aqui para conhecer o estudo completo), realizado durante um ano, em que foi apontada a necessidade de reestruturação das unidades do interior. Com isso, até o final de novembro as operações nas cidades de Alagoinhas, Irecê e Paulo Afonso serão incorporadas à subseção de Feira de Santana, que será ampliada, inclusive contando com um mini auditório para as atividades na subseção, e terá sua estrutura administrativa e operacional mais moderna, trazendo mais agilidade e qualidade ao atendimento. A mesma ampliação irá ocorrer com a subseção de Vitória da Conquista, que irá incorporar as subseções de Guanambi e Jequié até o final de março de 2020.

Uma das iniciativas para garantir a expansão da presença do Coren-BA nos municípios baianos é o Coren Móvel, que leva o Regional para diversas cidades do interior. Com isso, o Coren-BA se deslocará com uma unidade administrativa até as cidades, oferecendo mais comodidade e rapidez na prestação dos serviços. Além disso, os profissionais terão mais oportunidade de se aproximar do Conselho para esclarecer dúvidas sobre o exercício profissional, fortalecendo assim as ações de fiscalização.

Uma inovação é o agendamento dos atendimentos na sede e subseções. Para as demandas que necessitarem de atendimento presencial, os profissionais terão a possibilidade de agendar o seu atendimento e garantir o melhor dia e horário.

No dia a dia, o profissional poderá, ainda, utilizar serviço do autoatendimento através do site do Coren-BA ou a central telefônica, onde poderá tirar dúvidas e realizar alguns serviços.

Com as mudanças estruturais, o Coren-BA oferecerá mais rapidez no atendimento aos profissionais inscritos, inclusive maior agilidade na entrega da carteira profissional, e aumentará a área de cobertura da fiscalização do exercício da Enfermagem, o que representa crescimento da segurança para os baianos e para os trabalhadores da enfermagem.

Para acompanhar as novidades e contar com os serviços do Coren-BA, acesse o site www.coren-ba.gov.br.