21/06/2022

Coren-BA realiza assessoria sobre cálculo de dimensionamento no Hospital do Subúrbio

Uma das atividades da fiscalização é atuar de forma educativa.

 

O Departamento de Fiscalização (Defis) do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) está prestando assessoria sobre cálculo de dimensionamento do quadro do pessoal, no Hospital do Subúrbio, em Salvador, nos dias 20 e 21/06.

Segundo a resolução Cofen n° 509/2016, uma das atribuições dos enfermeiros Responsáveis Técnicos é informar ao Coren-BA o quantitativo adequado de profissionais de Enfermagem. Esses números são obtidos através de fórmulas que levam em consideração características relativas aos serviços de saúde, ao paciente e aos serviços de Enfermagem.

“Uma das atividades da fiscalização é atuar de forma educativa, neste caso, estamos levando conhecimento e informação a este importante hospital. O dimensionamento correto assegura ao paciente uma assistência de qualidade, além de evitar a sobrecarga de trabalho dos profissionais, por isso é importante que os gestores realizem o cálculo corretamente”, destacou a gerente do Defis, Taciana Guimarães.

Estiveram representando o Coren-BA nesta atividade educativa, os enfermeiros fiscais Antônio Carlos da Silva Filho, Suzana Almeida e a coordenadora da educação permanente, Mirele Custódio.