16/02/2021

Coren-BA promove primeiro encontro das Câmaras Técnicas

Evento consolidou a nova composição do setor.

 

O primeiro encontro das Câmaras Técnicas (CTs) da gestão 2021-2023 do Coren-BA aconteceu nesta terça-feira (16/02), no auditório da sede, em Salvador.

Marcado pela reunião de conselheiros, gestores e expertises da Enfermagem, o evento consolidou a nova composição do setor que abrangerá de forma específica 8 temáticas: Atenção Primária à Saúde, Práticas Especializadas em Saúde, Cuidado Integral e Saúde da Mulher, Gestão e Empreendedorismo, Saúde Mental, Educação e Tecnologia em Saúde, Atenção à Saúde do Trabalhador e Cuidado Domiciliar.

Para o presidente do Coren-BA, Jimi Medeiros, a formatação atual representa um grande avanço para a Enfermagem baiana.

“O Conselho agora caminha com temas modernos, tão antenados com aquilo que a gente acredita que seja um avanço para a Enfermagem como tecnologia e empreendedorismo”, destacou o presidente.

O responsável por coordenar as atividades das Câmaras Técnicas é o enfermeiro Davi Reis. Segundo ele, o trabalho do setor terá uma forte conexão com a categoria, indo além do suporte aos profissionais que recorrem ao Coren-BA para solicitar orientações técnicas.

“Faremos um trabalho embasado e fundamentado na conduta, na expertise, na vontade de fazer, vamos levar conhecimento para além das estruturas do Conselho e produzir documentos que nortearão com qualidade toda a Enfermagem baiana”, revelou Davi Reis.

Durante o encontro foram debatidos temas importantes como a comunicação, orçamento, planejamento das ações de 2021, o fluxograma dos pareceres técnicos, resposta às manifestações da Ouvidoria, bem como a nova proposta de regimento interno.