06/12/2019

Coren-BA participa do 1º Encontro de Conselhos de Classe e Vigilância Sanitária do Sudoeste Baiano

Evento foi realizado na UFBA em Vitória da Conquista

A enfermeira fiscal Patrícia Ferreira e a auxiliar de fiscalização Adriana Irschilinger representaram o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) no 1º Encontro de Conselhos de Classe e Vigilância Sanitária do Sudoeste Baiano, que aconteceu na última terça-feira (03), em Vitória da Conquista. O evento foi realizado pela Vigilância Sanitária (VISA) do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste da Secretaria Saúde do Estado da Bahia e teve como objetivo promover aproximação entre os Conselhos de Classe e a Vigilância Sanitária.

De acordo com Patrícia Ferreira, o encontro foi uma grande oportunidade para os participantes compreenderam os processos de trabalho de cada Conselho, trocarem experiências e estreitarem os laços.

O evento teve a participação de representantes do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste, da Coordenação de Fiscalização e Regulação – DIVISA/COFIR, do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF BA), do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) e do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN5).