17/12/2013

Coren-BA participa de reunião com secretaria municipal de saúde

maria luisaA presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Maria Luísa de Castro Almeida, participou de reunião com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, para discutir algumas medidas que serão adotadas pela secretaria no decorrer de 2014 relacionadas ao período pré e pós maternidade na capital baiana.

A reunião contou com a presença da diretora de atenção à saúde municipal Luciana Peixoto, da vereadora Aladilce Souza, da presidente da seção Bahia da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) Rita Calfa e da coordenadora da residência em enfermagem obstétrica da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

As informações repassadas em reunião dão conta da formação de um curso para qualificar 12 médicos e 12 enfermeiros no atendimento às gestantes em Postos de Saúde da Família (PSF), no período de pré-natal para o próximo ano. Além disso, a secretaria reafirmou o apoio municipal no sentido de reforçar a prescrição de medicamentos e solicitação de exames pela enfermeira na Atenção Básica.