22/10/2013

Coren-BA participa de audiência pública pela nomeação dos aprovados no concurso da saúde

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) participou da audiência pública em defesa da convocação dos concursados aprovados na seleção da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, representado pela conselheira Maria José Cova. O encontro aconteceu na manhã da última quinta-feira (17), no Edifício Bahia Center, bairro do Centro.

aa

No concurso, realizado em 2011, houve mais de 17 mil aprovados. No entanto apenas 36% foram convocados, número insuficiente para substituir os inúmeros profissionais que estão atuando com vínculos temporários, comprometendo a continuidade do atendimento à população.

Os representantes da Secretaria Municipal afirmaram que todos os cargos temporários serão substituídos até o final do ano. Para garantir o direito dos concursados, foi requerido que a SMS renove o prazo do concurso, para a efetiva convocação e nomeação de todos os aprovados.

a

Estiveram presentes na audiência pública o Secretário de Gestão e Socorro do Município, Alexandre Paupério, representando o Secretário de Saúde do Município; os vereadores Hilton e Prisco; Eliane, representando o Sindicato de Farmácia; Silvio, representando o Sindsaúde; Lúcia Duque, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia; e Marcos Antonio, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Salvador.