13/05/2019

Coren-BA participa de 9ª Reunião do Fórum Estadual de Regulação

O evento contou também com o debate a cerca do encerramento do atendimento em oncologia no Hospital São Rafael e o cenário do Hospital Aristide ...

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), representado pela conselheira Adriana Coelho, esteve presente na 9ª Reunião do Fórum Estadual de Regulação, que aconteceu na quinta-feira (09/05), em Salvador.

Durante o encontro foram apresentados os resultados da visita de fiscalização do CREMEB à Central Estadual de Regulação e um projeto de Cuidados Paliativos, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde. Na ocasião também foi mencionada a criação de um hospital que será localizado na cidade baixa (no antigo Hospital Couto Maia), com 69 leitos e suporte de Práticas Integrativas.

O evento contou com o debate acerca do encerramento do atendimento em oncologia no Hospital São Rafael e o cenário do Hospital Aristides Maltez.

“O debate foi esclarecedor principalmente porque tratou da dificuldade que os hospitais têm hoje de receber novos pacientes oncológicos, já que aqueles que se encontravam no Hospital São Rafael foram transferidos para outras unidades, lotando esses espaços”, comentou Adriana Coelho.