13/05/2019

Coren-BA participa de 15ª Conferência Municipal de Saúde de Salvador

Coren-BA integrou grupo de trabalho que ficou responsável pela discussão do eixo temático II “Consolidação dos Princípios do Sistem ...

 

As conselheiras do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Adriana Coelho e Andreia Santos, participaram da 15ª Conferência Municipal de Saúde de Salvador realizada nos dias 6 e 7 de maio. O evento teve como tema principal “Democracia e Saúde”.

Participando como delegadas, com direito a voz e voto, as conselheiras integraram o grupo de trabalho que ficou responsável pela discussão do eixo temático II – “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde”.  A partir desse debate, foram formuladas 7 propostas que serão encaminhadas para as conferências Estadual e Nacional de saúde.

Durante o evento também foram escolhidos, por meio de voto, os delegados que representarão as equipes nas próximas conferências. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) está entre as representações selecionadas.

“Juntamente com a Aben e SEEB, nós produzimos uma moção de repúdio contra o ensino EAD e duas moções de apoio à contratação de profissionais de saúde através de concurso público e às práticas integrativas”, comentou a conselheira.

As três moções foram lidas na plenária final e aprovada pelas delegações.