25/04/2019

Coren-BA participa da cerimônia de lançamento da campanha Nursing Now

Campanha já foi lançada em mais de 30 países

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia, Maria Inez Alves de Farias, o vice-presidente Handerson Santos e a primeira tesoureira Aline Soares estiveram nesta quarta-feira (24/04), no auditório da Fiocruz, em Brasília para participar da cerimônia de lançamento da campanha Nursing Now.

A campanha, de iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN), busca chamar a atenção dos governos dos países integrantes da ONU, para que valorizem os profissionais de enfermagem, que são essenciais para atingir as metas globais, nacionais e locais de saúde.

Criada no Reino Unido, a campanha já foi lançada em mais de 30 países, e pretende destacar e elevar o papel da Enfermagem e sua importância para o alcance das metas de saúde pactuadas pelos países membros da ONU. Durante os próximos dois anos, o ICN e OMS vão se mobilizar para elevar o status da Enfermagem, considerando seu papel central na concepção e implementação das políticas de Saúde que assegurem a universalidade do acesso.

Na foto estão os representantes do Coren-BA , a conselheira do Cofen, Maria Luiza de Castro Almeida e a procuradora geral do Cofen, Tyciana Monte Alegre.