30/07/2020

Coren-BA entrega máscaras de proteção para unidades de saúde do interior

A compra das máscaras foi feita por meio de licitação emergencial realizada pelo Cofen, após denúncias de falta de EPIs em todo o Brasil.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), representado pelo conselheiro Nely Xavier e pelas enfermeiras fiscais Gabriela Neves e Evellyn Moura, entregou nesta semana, mais um lote de máscaras de proteção facial doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A ação aconteceu no Hospital Municipal de Candiba, na Fundação Hospitalar Senhora Santana de Caetité, no Hospital de Urgência Covid-UPA, no Hospital Municipal de Paulo Afonso, no Hospital Nair Alves de Souza, na Casa de Repouso São Vicente de Paulo, no Hospital Municipal de Jeremoabo e no Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães em Cícero Dantas.

As máscaras são do tipo PFF2, indicadas em procedimentos de intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais, entre outros que gerem aerossóis.

A compra foi feita por meio de licitação emergencial realizada pelo Cofen, após denúncias de falta de EPIs em todo o Brasil.

Na Bahia, já receberam as máscaras envidas pelo Cofen o Hospital Municipal Dr José Borba em Santa Maria da Vitória, a UPA 24 horas de Caetité, o Hospital Geral de Guanambi, PA de Atendimento a Covid 19 de Guanambi, a Unidade de Pronto Atendimento e o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o Hospital Geral de Ipiaú, o Hospital Calixto Midlej Filho e o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães em Itabuna, o Hospital Geral Costa do Cacau, em Ilhéus, o Hospital Geral Clériston Andrade e o SAMU, em Feira de Santana, o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES-UFBA), Hospital Martagão Gesteira, o Distrito Sanitário Especial Indígena, Hospital da Mulher e a Maternidade Climério de Oliveira da UFBA em Salvador.