- Conselho Regional de Enfermagem da Bahia - http://ba.corens.portalcofen.gov.br -

Coren-BA entrega carteiras profissionais em Valença

 

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) entregou na última sexta-feira (27), as carteiras para enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem, na Santa Casa de Misericórdia de Valença. Essa foi a etapa final da ação que aconteceu em agosto no município, e teve como resultado o atendimento para  mais de 160 profissionais.

Segundo a primeira tesoureira do Coren-BA, Aline Soares, o objetivo do Conselho é ampliar a oferta de serviços, alcançando cada vez mais profissionais. A técnica de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Valença, Francisleide Pereira de Jesus, parabenizou a ação. “Foi muito importante essa vinda do Coren-BA para cá, pois evitou o custo que a gente teria indo até Salvador para ter o benefício em mãos. Então facilitou completamente a nossa vida, além do atendimento ter sido muito rápido”, comemorou.

Este foi o primeiro atendimento descentralizado da gestão 2018-2020, ainda em caráter experimental, e teve o intuito de facilitar o acesso dos inscritos aos serviços da autarquia. Ao todo, a equipe do Coren atendeu 169 profissionais e realizou 254 serviços, dentre eles, renovação da carteira, emissão da segunda via, negociação, emissão da certidão de regularidade e cancelamento da inscrição.

Até o final do ano, a equipe do Coren chegará a três novos municípios. Com o sucesso da iniciativa, a expectativa é atender mais de 1500 profissionais em 10 cidades baianas em 2020.