11/12/2017

Coren-BA empossa Comissão de Ética do Hospital Santa Luzia

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA),

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Maria Luísa de Castro Almeida, empossou a primeira Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Santa Luzia, na tarde da última quinta-feira (7).

Durante a cerimônia, Maria Luísa explicou o papel da Comissão de Ética dentro dos hospitais e evidenciou os instrumentos normativos que devem orientar as ações do grupo eleito.

“A comissão de ética é um braço do Coren dentro dos estabelecimentos de saúde. Por isso, é necessário o conhecimento das leis, resoluções e todo aparato normativo para potencializar as ações do grupo dentro das instituições”, destacou.

A presidente da Comissão de Ética, Luciene Vieira relatou que é de suma importância participar do grupo e contou que já acontecem reuniões desde julho com o objetivo de entender os procedimentos éticos.

“Temos buscado todas as ferramentas possíveis, inclusive orientações que estão dispostas no site do Coren-BA. Acredito que vamos trazer muitas melhorias para a instituição”, afirmou a enfermeira.

As Comissões de Ética são delegadas pelo Coren-BA e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem.

Os profissionais abaixo compõem a Comissão:

Jaqueline Ribeiro Ferreira de Oliveira – 79300 – ENF

Karine de Oliveira Coutinho – 306413 – ENF

Lorena Lustoza Barros – 116962 – ENF

Luciene Vieira dos Santos – 484206 – ENF

Cristiana Monteiro de Castro – 1124922 – TE

Irani Correira Lima de Pinho – 103438 – TE

Jario Pereira Teixeira – 438064 – TE

Rosana Silva Nascimento – 267220 – TE