30/06/2022

Coren-BA e RBD Imagem discutem implantação do Selo Cofen de Qualidade

A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA)

Selo visa certificar modelos inovadores em gestão de riscos

A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) esteve reunida, nesta quarta-feira (29), com representantes da Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD Imagem) para discutir a implantação do Selo de Qualidade Cofen nas 11 unidades que compõem a rede.  A RBD Imagem é uma empresa concessionária da PPP de Diagnóstico por Imagem celebrada com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

“O Coren-BA e o Conselho Federal de Enfermagem buscam incentivar iniciativas em prol da segurança do paciente, estimulando uma assistência segura e eficaz, minimizando os riscos inerentes ao exercício profissional, além de estimular o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a excelência da qualidade na Assistência de Enfermagem”, destacou a presidente do Coren-BA. Giszele Paixão.

O selo, inédito no país, visa certificar modelos inovadores em gestão de riscos, segurança e educação, concedido a instituições de saúde, de formação superior e os Conselhos Regionais de Enfermagem. Além disso, o modelo inovador brasileiro busca certificar também os profissionais da Enfermagem e docentes que estão vinculados a essas instituições.


Fonte: Ascom Coren-BA