26/03/2020

Coren-BA disponibiliza formulário do MPT para denúncias de condições de trabalho irregulares

De acordo com informações do MPT, já foram coletadas cerca de 1.883 respostas de trabalhadores.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) continua recebendo várias denúncias de profissionais sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) nas unidades de saúde.

Para ajudar a monitorar as informações referentes às condições de saúde e segurança dos profissionais, o Coren-BA disponibilizou o link do formulário criado pelo “GT Saúde na Saúde – COVID-19” do Ministério Público do Trabalho (MPT). O formulário não exige identificação do respondente e pode ser preenchido através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmRky5ukbtz-mFJyV5zS1bhYpMjRNeoiMFAJVBnPlo3U-BTA/viewform

De acordo com informações do MPT, já foram coletadas cerca de 1.883 respostas de trabalhadores. O preenchimento dos dados é importante para o planejamento das possíveis ações do MPT que poderão ser iniciadas com base no relato dos profissionais.

Importante destacar que o canal de comunicação do Coren-BA continua ativo. As denúncias podem ser encaminhadas também para a Ouvidoria do Conselho. Acesse: coren-ba.gov.br/ouvidoria.