19/07/2019

Coren-BA conquista a contratação de 21 profissionais de Enfermagem para hospital de Jacobina

Audiência judicial aconteceu nesta sexta-feira (19/07), na Subseção Judiciária de Campo Formoso.

Advogada Carolina Lima e o procurador geral Saulo Novaes fecharam acordo com o município

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia(Coren-BA), através da Procuradoria Jurídica, conquistou a contratação de 6 enfermeiras(os) e 15 técnicas(os) de enfermagem para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho do município de Jacobina. A conquista deu-se após ação do Departamento de Fiscalização (DEFIS), através da enfermeira fiscal Gleica Sodré de Oliveira, que identificou o hospital atuando com déficit de profissionais de Enfermagem.

Em audiência judicial ocorrida nesta sexta-feira (19/07), na Subseção Judiciária de Campo Formoso, o procurador geral do Coren-BA, advogado Saulo Novaes e a advogada Carolina Lima, fecharam acordo para que o referido município contrate, até o dia 30 de novembro de 2019, o quantitativo de 6 enfermeiras(os) e 15 técnicas(os) de enfermagem para atuação técnica no Hospital Municipal de Jacobina.

Para o procurador geral, advogado Saulo Novaes, o Coren-BA não tem medido esforços no combate ao subdimensionamento de pessoal na Enfermagem. As palavras do procurador são ratificadas pela advogada do Coren-BA, Carolina Lima, para quem as ações civis públicas ajuizadas pelo autarquia têm trazido ganhos significativos para as(os) profissionais, tanto na questão do subdimensionamento, quanto na defesa de suas prerrogativas.

Processo nº 3704-82.2016.4.01.3302