14/06/2019

Coren-BA aprova criação da Escola de Formação em Fiscalização do Exercício Profissional da Enfermagem

Foi aprovada ontem (13), na 570ª Reunião Plenária do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia, a criação da Escola de Formação em Fiscalização do Exercício Profissional da Enfermagem – EFEPE. A principal finalidade da EFEPE será a de promover a gestão do conhecimento, a valorização e a formação dos servidores, conselheiros e colaboradores do Coren-BA, através de educação permanente.
Visando o fortalecimento das ações de fiscalização do exercício profissional da enfermagem, a EFEPE tem por objetivo, dentre tantos, desenvolver atividades de pesquisa e estudos em temas de interesse da enfermagem; estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à autarquia, em cooperação com instituições de ensino; e desenvolver programas ou atividades de ensino e capacitação para colaboradores do Coren-BA que atuem junto às Câmaras Técnicas, Grupos de Trabalho e Comissões de Instrução de Processos Éticos. Além disso, a EFEPE pretende oferecer ao servidor público conhecimentos básicos para o exercício de qualquer função dentro da autarquia, e ainda qualificá-lo nas atividades de fiscalização do exercício profissional em enfermagem.
Essa é uma decisão inédita no âmbito dos Conselhos Regionais de Enfermagem, demonstrando o compromisso do Coren-BA em fomentar a pesquisa, a formação e o compromisso com a promoção do conhecimento a fim de fortalecer as ações de fiscalização do exercício profissional da enfermagem.