20/06/2022

Conselheira do Coren BA ministra palestra no Hospital Geral de Camaçari

Na manhã desta segunda-feira (20), a conselheira e 1ª secretária

A palestra teve como público alvo a equipe de enfermagem da unidade hospitalar

Na manhã desta segunda-feira (20), a conselheira e 1ª secretária do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Stella Renathe Tolentino, ministrou uma palestra, no Hospital Geral de Camaçari (HGC) sobre ética e assédio moral no exercício da Enfermagem.

A palestra teve como público alvo a equipe de enfermagem da unidade hospitalar e foi prestigiada pela presidente do Coren-BA, Giszele Paixão, além dos conselheiros Josimari Xavier e José Welton.

Stella explicou que o assédio moral consiste na exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades. “É uma conduta que traz danos à dignidade e integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho. Manifesta-se por comportamentos, palavras, atos, gestos ou escritos que possam trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física e psíquica de uma pessoa, pondo em perigo o seu emprego ou degradando o ambiente de trabalho”, destacou.