20/05/2020

Cofen e UFSC disponibilizam curso gratuito de Atualização em Enfermagem no contexto da Covid-19

Profissionais podem contar com o auxílio de tutores e monitores que o acompanharão durante todo o curso.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceria com o Curso de Graduação em Enfermagem, o Departamento de Enfermagem (NFR), o Programa de Pós Graduação, Mestrado Profissional em Informática em Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da UFSC, oferecerá para os profissionais de enfermagem três cursos de ATUALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM COM FOCO EM BIOSSEGURANÇA E ASSISTÊNCIA AO PACIENTE CRÍTICO NO CONTEXTO DA COVID-19, no formato a distância (EaD).

Acesse: https://atualizaenfermagemcovid19.ufsc.br/

Com a demanda atual de doentes críticos ultrapassando a capacidade de atendimento, bem como o afastamento de profissionais da saúde, constitui-se uma situação excepcional que exige ampliação da assistência às vítimas graves. Neste sentido, os cursos têm por objetivo capacitar profissionais de Enfermagem para o enfrentamento da Covid-19 bem como para os cuidados intensivos a pacientes críticos com a Covid-19:

Curso 1: Curso de medidas de biossegurança atualizadas para enfrentamento da Covid-19 – nível superior e médio

Curso 2: Curso de atualização para enfermeiros em cuidados intensivos a pacientes críticos com Covid-19;

Curso 3: Curso de atualização para técnicos de enfermagem em cuidados intensivos a pacientes críticos com Covid-19

Cada curso terá a carga horária de 40 horas e serão realizados por meio da plataforma EaD – Moodle da UFSC. Os cursos são gratuitos e serão ofertadas 300 mil vagas para os profissionais de Enfermagem, com certificação emitida pelo COFEN e pela UFSC.

Duração de cada curso: 20 dias