15/02/2017

Cofen abre consulta pública sobre Enfermagem Forense

Consulta está disponível até 17/3. Contribua para aperfeiçoar a minuta de resolução que regulamenta as atribuições dos enfermeiros forenses

O Conselho Federal de Enfermagem abriu hoje (15/2) consulta pública sobre Enfermagem Forense. A especialidade de Enfermagem forense é reconhecida pelo Cofen desde 2011. Pesquisadores, profissionais e demais interessados podem opinar e contribuir para aperfeiçoar a minuta de resolução que regulamenta as atribuições dos especialistas.

A consulta ficará disponível até 17 de março. Acesse e contribua para aperfeiçoar a minuta.  Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema.

“Trata-se uma área de atuação relativamente nova, mas com grande potencial de expansão”, afirma a vice-presidente do Cofen, Irene Ferreira, integrante do grupo de trabalho sobre a regulamentação da Enfermagem forense no Brasil. Em março, o plenário do Cofen aprovou, por unanimidade, Parecer Técnico da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Cofen (CTLN), determinando a legalidade da atuação dos profissionais de Enfermagem nos IML e Laboratórios Forenses do Brasil.

As colaborações serão avaliadas e consolidadas pela CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) e levadas ao plenário do Cofen.

 

Fonte: Ascom – Cofen