14/06/2013

Câmaras Técnicas desenvolverão atividades em instituições médicas e de ensino

123b7-camara_tecnicaAs Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) estudam estratégias para o desenvolvimento de atividades externas nas instituições de saúde e ensino da Bahia, a exemplo de minicursos, palestras e oficinas. As ações devem ocorrer no auditório do Coren-BA, na Praça Almirante Coelho Neto, nº 2, Barris, em Salvador.

Um dos projetos da Câmara Técnica de Ensino e Legislação de Enfermagem (CTELE) é que a dinâmica do Julgamento Simulado ocorrido nas comemorações da 74ª Semana Brasileira de Enfermagem seja levada a instituições de nível médio e superior, a fim de que se possa discutir o código de ética profissional dentro das unidades, provocando reflexões sobre a importãncia do comportamento ético nas relações profissionais.

A Câmara Técnica de Atenção à Saúde (CTAS), por sua vez, está reservando o segundo semestre deste ano para a realização de minicursos, aulas, palestras e rodas de conversa, com o propósito de enriquecer o aprendizado dos profissionais de enfermagem, capacitando-os para a prática profissional.

As atividades serão divulgadas no site e nas redes sociais do Coren-BA. As Câmaras Técnicas estão abrindo espaço para os profissionais sugerirem temas para as discussões e aulas. Basta entrar em contato pelo telefone (71) 2104-3861.