30/09/2022

Cálculo de dimensionamento de pessoal é tema de capacitação promovida pelo Coren-BA em Vitória da Conquista

O evento aconteceu no auditório da Rede de Atenção à Criança e Adolescente, tendo como facilitadora a enfermeira fiscal Sandra de Cassia.

Para coibir o subdimensionamento de pessoal nas intuições de saúde, o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), através do Departamento de Fiscalização, tem realizado capacitações sobre o tema em várias cidades do interior.

Nos dias 28 e 29/09, foi a vez de Vitória da Conquista receber representantes do Coren-BA para a instrução de enfermeiros da Atenção Básica do município. O evento aconteceu no auditório da Rede de Atenção à Criança e Adolescente, tendo como facilitadora a enfermeira fiscal Sandra de Cassia.

“A equipe de fiscalização conhece a teoria, o embasamento científico para o cálculo do dimensionamento, mas o profissional é quem vai executar estes cálculos com dados trazidos da realidade do seu serviço. Por isso a importância da capacitação”, destacou a presidente do Coren-BA, Giszele Paixão, que tem reforçado o comprometimento da autarquia em disseminar o conhecimento a respeito de temáticas relevantes para a Enfermagem.