05/04/2013

“Café com a Presidente” reúne Responsáveis Técnicos para discutir parcerias com o Conselho

  O Coren-BA realizou, no dia 05/04, a segunda edição
 

O Coren-BA realizou, no dia 05/04, a segunda edição do evento “Café com a Presidente”, destinado a discutir os desafios encontrados pelos Responsáveis Técnicos nas instituições de saúde e a reaproximação destes profissionais com o Conselho.

A mesa de abertura foi composta pelos representantes do Coren-BA: a vice-presidente, Laurinda Machado, o coordenador da Unidade de Registro e Cadastro (URC) e do setor de Responsabilidade Técnica, Handerson Santos e a coordenadora do Departamento de Fiscalização (DEFIS), Ana Paula do Vale; pela presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, seção Bahia (ABEn-BA), Tânia Bulcão, e pela presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), Lúcia Duque. A presidente do Coren-BA, Maria Luísa de Castro Almeida, deu início ao evento fazendo um balanço do primeiro ano da gestão Novo Tempo e convocou os profissionais a terem participação mais efetiva nas atividades da Autarquia.

Uma dinâmica ministrada pela coordenadora do setor de Educação Permanente do hospital São Rafael e membro da Câmara Técnica de Atenção à Saúde do Coren-BA, Sirlei Brito, possibilitou o levantamento de problemas, sugestões e a interação entre os presentes, momento em que as (os) RTs puderam expor idéias, questionamentos e constatações referentes às atividades cotidianas do serviço de enfermagem. Para Sirlei, o evento funcionou como incentivo para que os profissionais se unam e se responsabilizem pelas mudanças a serem alcançadas. “Quem sabe faz à hora”, lembrou a enfermeira. A diretora de enfermagem do hospital Roberto Santos, Aldacy Gonçalves Ribeiro, disse que o “Café com a Presidente” sempre supera as suas expectativas, “volto com as energias renovadas”, destacou.