Agendamento de Atendimento Presencial

 

O atendimento presencial está sendo realizado preferencialmente para a emissão da Carteira de Identidade Profissional e para a negociação de débitos.

O atendimento presencial está sendo realizado na sede, em Salvador, e nas subseções de Barreiras, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

O atendimento presencial será realizado com prioridade para quem fez agendamento prévio.

Para profissionais com inscrição ativa e sem pendências (documentais e/ou financeiras), a Carteira de Identidade Profissional será entregue no mesmo dia, na sede, em Salvador e na subseção de Feira de Santana; nas demais subseções, a carteira será entregue no prazo máximo de 30 dias.

ATENÇÃO!

  • Para solicitar a emissão da Carteira de Identidade Profissional nas SUBSEÇÕES (exceto na de Feira de Santana), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.

 

Serviços

 

  1. Inscrição Principal

  2. Inscrição Secundária

  3. Reinscrição

  4. Transferência de inscrição para o Coren-BA

  5. Inscrição Remida

  6. Registro de especialização

  7. Regularização de inscrição sem diploma

  8. Reativação de inscrição de suspensa temporariamente

  9. Renovação de Carteira de Identidade Profissional

  10. Segunda via de Carteira de Identidade Profissional

  11. Retirada de Carteira de Identidade Profissional

  12. Negociação de débitos

 

Inscrição Principal (com ou sem diploma)

 

  • O requerimento deve ser feito previamente via sistema online. Para requerer inscrição principal, acesse a página de Atendimento Online.
  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A inscrição deve estar ativa. Caso não tenha recebido a confirmação da ativação da inscrição via e-mail, acesse o serviço de Autoatendimento e clique em Consulta de Cadastro para verificar sua inscrição.
  • A anuidade de 2021, a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$60,00) e o Serviço de Inscrição e Registro de Pessoa Física (R$100,00) devem estar pagos. Caso ainda não tenha feito o pagamento da taxa e do serviço, gere o boleto por meio do serviço de Autoatendimento ou solicite-o pelo e-mail atendimento@coren-ba.gov.br. O boleto deverá ser pago em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • Toda a documentação ORIGINAL que foi encaminhada via internet deverá ser apresentada presencialmente. Não serão aceitos cópias dos documentos ou documentos incompletos.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na de Feira de Santana), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Inscrição Secundária

 

  • O requerimento deve ser feito previamente via sistema online. Para requerer inscrição secundária, acesse a página de Atendimento Online.
  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A inscrição deve estar ativa. Caso não tenha recebido a confirmação da ativação da inscrição secundária via e-mail, acesse o serviço de Autoatendimento e clique em Consulta de Cadastro para verificar sua inscrição.
  • A anuidade de 2021, a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$60,00) e o Serviço de Inscrição e Registro de Pessoa Física (R$100,00) devem estar pagos. Caso ainda não tenha feito o pagamento da taxa e do serviço, gere o boleto por meio do serviço de Autoatendimento ou solicite-o pelo e-mail atendimento@coren-ba.gov.br. O boleto deverá ser pago em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A Carteira de Identidade Profissional da INSCRIÇÃO PRINCIPAL deve ter sido emitida e estar dentro da validade. Caso não tenha sido emitida, entre em contato com o Coren onde possui inscrição principal.
  • Toda a documentação ORIGINAL que foi encaminhada via internet deverá ser apresentada presencialmente.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na de Feira de Santana), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Reinscrição

 

  • O requerimento deve ser feito previamente via sistema online. Para requerer inscrição principal, acesse a página de Atendimento Online.
  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A inscrição deve estar ativa. Caso não tenha recebido a confirmação da ativação da inscrição via e-mail, acesse o serviço de Autoatendimento e clique em Consulta de Cadastro para verificar sua inscrição.
  • A anuidade de 2021, a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$60,00) e o Serviço de Reinscrição (R$100,00) devem estar pagos. Caso ainda não tenha feito o pagamento da taxa e do serviço, gere o boleto por meio do serviço de Autoatendimento ou solicite-o pelo e-mail atendimento@coren-ba.gov.br. O boleto deverá ser pago em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • Toda a documentação ORIGINAL que foi encaminhada via internet deverá ser apresentada presencialmente.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na de Feira de Santana), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Transferência de inscrição para o Coren-BA

 

  • O requerimento deve ser feito previamente via sistema online. Para requerer transferência de inscrição, acesse a página de Atendimento Online.
  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição no Coren-BA. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • O processo de transferência da inscrição do Coren de origem para o Coren-BA deve estar finalizado. Caso não receba e-mail com a convocação para agendar o atendimento até 10 dias após o pagamento do boleto, envie e-mail para atendimento@coren-ba.gov.br.
  • A Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$60,00) e o Serviço de Transferência de Inscrição (R$100,00) devem estar pagos. Caso ainda não tenha feito o pagamento da taxa e do serviço, gere o boleto por meio do serviço de Autoatendimento ou solicite-o pelo e-mail atendimento@coren-ba.gov.br. O boleto deverá ser pago em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • Toda a documentação ORIGINAL que foi encaminhada via internet deverá ser apresentada presencialmente.
  • A Carteira de Identidade Profissional emitida pelo Coren de origem deverá ser entregue ao Coren-BA.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na de Feira de Santana), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Inscrição Remida

 

  • O requerimento deve ser feito previamente pelo e-mail atendimento@coren-ba.gov.br. Os documentos necessários para o requerimento podem ser consultados na página de Documentação.
  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A anuidade de 2021 e a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$60,00) devem estar pagas. O boleto recebido por e-mail deverá ser pago em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • Toda a documentação ORIGINAL que foi encaminhada via internet deverá ser apresentada presencialmente. Não serão aceitos cópias dos documentos ou documentos incompletos.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na de Feira de Santana), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Registro de Especialização

 

  • O requerimento deve ser feito previamente pelo e-mail atendimento@coren-ba.gov.br. Os documentos necessários para o registro podem ser consultados na página de Documentação.
  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • O termo de registro deve ter sido recebido por e-mail. Caso não tenha recebido o termo, envie e-mail para atendimento@coren-ba.gov.br
  • Toda a documentação ORIGINAL que foi encaminhada via internet deverá ser apresentada presencialmente. Não serão aceitos cópias dos documentos ou documentos incompletos.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na de Feira de Santana), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Regularização de inscrição sem diploma (apresentação do diploma)

 

  • O requerimento deve ser feito previamente pelo e-mail atendimento@coren-ba.gov.br.
  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$60,00) deve estar paga. A taxa será cobrada apenas se a carteira com validade de 01 ano estiver vencida. O boleto recebido por e-mail deverá ser pago em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • Toda a documentação ORIGINAL que foi encaminhada via internet deverá ser apresentada presencialmente. Não serão aceitos cópias dos documentos ou documentos incompletos.
  • A Carteira de Identidade Profissional com validade de 01 ano deverá ser devolvida ao Coren-BA. Em caso de perda, furto ou roubo da carteira, deverá ser apresentado o Boletim de Ocorrência.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na de Feira de Santana), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Reativação de inscrição suspensa temporariamente

 

  • O requerimento deve ser feito previamente pelo e-mail atendimento@coren-ba.gov.br.
  • A anuidade de 2021 deve estar paga. O boleto recebido por e-mail deverá ser pago em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • O ORIGINAL de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.) deverá ser apresentado. Em caso de mudança de estado civil, apresentar também a certidão de casamento.
  • Um comprovante de residência emitido há menos de 6 meses deverá ser apresentado. Não é necessário que o comprovante esteja no nome da(o) profissional.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Renovação de Carteira de Identidade Profissional vencida

 

  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • O ORIGINAL de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.) deverá ser apresentado. Em caso de mudança de estado civil, apresentar também a certidão de casamento.
  • Um comprovante de residência emitido há menos de 6 meses deverá ser apresentado. Não é necessário que o comprovante esteja no nome da(o) profissional.
  • A Carteira de Identidade Profissional vencida (ou a vencer) deverá ser devolvida. Em caso de perda, furto ou roubo da carteira, deverá ser apresentado o Boletim de Ocorrência.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na de Feira de Santana), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Segunda via da Carteira de Identidade Profissional

 

  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • O ORIGINAL de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.) deverá ser apresentado. Em caso de mudança de estado civil, apresentar também a certidão de casamento.
  • Em caso de perda ou danificação da carteira, pagar a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$60,00). O boleto de pagamento da taxa deve ser solicitado através do e-mail atendimento@coren-ba.gov.br e deverá ser pago em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • Em caso de furto ou roubo da carteira, deverá apresentar Boletim de Ocorrência. Não haverá cobrança de taxa para a expedição da carteira, nesses casos.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na de Feira de Santana), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Retirada de Carteira de Identidade Profissional

 

  • Este serviço será prestado apenas nas subseções. O serviço só será prestado para quem forneceu foto 3×4 e preencheu o formulário de captura para a emissão da carteira.
  • É necessário confirmar que a carteira já se encontra disponível para a retirada. Para confirmar se sua carteira se encontra disponível, confira as listas das carteiras prontas. Em caso de dúvidas, telefone para a subseção ou envie e-mail para atendimento@coren-ba.gov.br.
  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A Carteira de Identidade Profissional vencida deverá ser devolvida. Quando se tratar de substituição de carteira, a carteira vencida (ou a vencer) deverá ser obrigatoriamente devolvida. Em caso de perda, furto ou roubo da carteira, deverá ser apresentado o Boletim de Ocorrência.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Negociação de débitos

 

  • É necessário regularizar financeiramente todas as categorias em que tiver inscrição. Para se tornar regular, os débitos em todas as inscrições devem ser negociados, mesmo os débitos de inscrições canceladas, suspensas ou transferidas.
  • A negociação das anuidades dos anos anteriores ao ano corrente pode ser feita em até 12 parcelas e com desconto sobre juros e multa. As regras de concessão do desconto e do parcelamento constam da resolução Cofen n.º 614/2019.
  • A anuidade do ano corrente, se vencida, tem de estar regularizada antes da negociação das anuidades dos anos anteriores. Para quitar ou parcelar a anuidade do ano corrente, acesse o serviço de Autoatendimento ou envie e-mail para faturamento@coren-ba.gov.br. Em caso de parcelamento, é preciso aguardar até 02 dias úteis para que seja confirmado o pagamento da primeira parcela.
  • O pagamento dos débitos pode ser feito via cartão de crédito ou cartão de débito. O pagamento com cartão pode ser feito presencialmente ou online. A anuidade do ano corrente pode ser paga online por meio do serviço de Autoatendimento. A anuidade dos anos anteriores pode ser paga online por meio do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br.
  • A negociação de débitos pode ser feita via e-mail ou presencialmente, na sede, em Salvador, ou nas subseções. Para negociar por e-mail, envie mensagem para faturamento@coren-ba.gov.br com nome completo e CPF. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.